Fapitec divulga resultados de editais para eventos científicos

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec) divulgou nessa quarta-feira, 4, os resultados dos editais de Apoio à Realização de Reunião ou Evento Científico e Tecnológico (Praev) e de Auxílio para Participação de Pesquisadores em Eventos Científicos ou Tecnológicos (Prapec).

Ao todo, foram apresentadas 44 propostas, das quais 25 foram qualificadas após julgamento do Conselho Científico da Fapitec. Os recursos destinados ao Praev vão apoiar a realização de oito eventos científicos sediados em Sergipe, entre congressos, encontros e fóruns, dois deles de abrangência nacional. Além disso, através do Prapec, 17 pesquisadores receberão auxílio para que possam apresentar trabalhos científicos em eventos no Brasil e no exterior.

Os resultados são referentes ao segundo período estipulado no edital – para eventos realizados de primeiro de outubro e 31 de dezembro de 2008. Os auxílios concedidos são financiados com recursos não-reembolsáveis, oriundos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), no valor total de R$ 120 mil para cada edital, distribuídos entre os três períodos de forma igualitária. A Fapitec/SE já começou a receber as propostas referentes à terceira fase, cujo prazo limite para a apresentação das propostas, em ambos os editais, é dia 11 de novembro.

Elas deverão ser entregues em envelope devidamente lacrado e identificado, na sede da Fapitec/SE, localizada à avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, s/n, bairro Capucho, no complexo Sergipetec. Veja a íntegra do edital. Mais informações pelo telefone (0xx79) 3259-0363.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais