Fapitec lança edital para trabalhos de pesquisa

0

O Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec/SE) lançou o edital Universal 2008. Com R$ 800 mil para apoiar atividades de pesquisa cientifica, tecnológica e de inovação em todas as áreas do conhecimento, esta é considerada uma das maiores ações de fomento da Fundação.

O principal objetivo deste edital é dar suporte financeiro á execução de projetos apresentados por pesquisadores individuais, e que representem contribuição significa para o desenvolvimento cientifico, tecnológico e social de Sergipe. São seis as áreas de conhecimento contempladas neste edital: Ciências Humanas, Letras, Lingüística e Artes; Engenharias e Computação; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas e da Terra e Ciências Agrárias.

A Fapitec/AS é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico. Ações de Fomento como esta fazem parte da nova política de CT&I do governo Marcelo Deda, conduzida pelo Secretário Jorge Santana.

Comentários