Feira do Vestibular da Unit lota os campi da instituição

0

Feivest reúne muitos estudantes
Um verdadeiro celeiro cultural. Assim pode ser chamada a 8ª edição da Feira do Vestibular da Universidade Tiradentes, que atrai aos seus campi Aracaju Farolândia, Estância, Itabaiana e Propriá diversos estudantes de nível médio para efetuarem a inscrição do processo seletivo 2009/1. A Feivest prossegue até às 17h com uma extensa programação artística, esportiva e cultural, além da exposição dos 39 cursos ofertados pela instituição – 30 graduações e nove tecnológicos, com formação entre 2 e 2,5 anos. O melhor de tudo é que, além de conhecerem o trabalho e a estrutura da universidade, hoje os candidatos do vestibular podem efetuar inscrição ao valor promocional de R$ 45,00.

Logo no início da manhã a equipe de coordenadores, gestores e demais envolvidos na Feivest esteve reunida em um café da manhã, especialmente preparado por alunos do curso de Eventos sob orientação do professor Ailton Rocha. Na oportunidade, os colaboradores receberam, por vídeo, uma mensagem de agradecimento do reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, principal entusiasta da feira, mas que, nesta oitava edição, precisou se ausentar.

O professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, pró-reitor administrativo, endossou as palavras de gratidão e incentivo do reitor. “Na 7ª Feivest nós tivemos 2.487 inscritos no vestibular em apenas um dia. A nossa meta hoje é suplantar esse número, através das ações dos cursos e demais atividades. Então, é importante que cada um de vocês possa, dentro da sua estrutura e trabalhando com aquele público interessado em seu curso, encantar, causar uma boa impressão para que aquele aluno possa ser seduzido. Mas seduzido no bom sentido, de escolher efetivamente aquilo que ele deseja para sua carreira profissional”, afirmou o professor Jouberto Júnior.

“Muitas vezes o acadêmico não consegue se identificar com aquela futura profissão e muda de curso, faz outro vestibular ou solicita transferência. Então, é importante que a gente ajude esse futuro aluno a conhecer um pouco mais essa profissão, a identificar se aquela opção que pensa ser boa para ele efetivamente é. Esse é o objetivo da Feira do Vestibular”, complementou o pró-reitor administrativo.

Encontro cultural

No Campus Aracaju Farolândia não param de chegar diversos ônibus trazendo alunos de vários colégios para participar desta grande festa do Vestibular da Unit. Além de se inscrever ao preço promocional, eles podem assistir e acompanhar uma extensa programação.

A cantora Ronise Campos, aluna do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda da Unit, abriu as apresentações culturais, num show de voz e violão. Em seguida, o Coral Vozes do Amanhã, formado por crianças e mantido pelo Unit, abrilhantou os convidados. Neste momento, o grupo baiano Mambolada faz sua apresentação.

A cantora Ronise Ramos anima a Feivest
Além disso durante todo o dia haverá artista realizando desenhos artísticos Hiper-realistas e de Mangá e HQ; rapel e escalada; exposição de artesanato; exposição de jipes; exposição de motos; exposição de fuscas e vendas de doces caseiros (Povoado Saramém).

Além das apresentações culturais e inovações, a Feira do Vestibular conseguiu inscrever só nessas primeiras horas da manhã mais de mil pessoas. A partir de amanhã quem quiser se inscrever basta acessar o site da Unit e se inscrever até o dia 4 de dezembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00 e pode ser pago nas tesourarias dos campi da instituição.

Feivest no interior

Os campi Estância, Itabaiana e Propriá da Unit também estão mobilizados na Feira do Vestibular por meio de suas programações culturais, artísticas, esportivas e da apresentação de seus cursos. Tudo para que os sergipanos do interior do Estado possam escolher bem a opção de sua formação superior e realizar a inscrição a preço promocional.

Em Estância, por exemplo, haverá apresentação de dança do ventre, capoeira e hip hop,exposição de motos e de artesanatos, entre outras ações. Já em Propriá o público confere a apresentação do grupo circense Companhia Aplausos, do grupo de capoeira Irmãos Unidos, do grupo de dança de Nossa Senhora de Lourdes e da companhia de danças coreográficas do município. Recebe orientação jurídica gratuita por meio do Escritório modelo de Assistência Judiciária e atendimento psicossocial, confere a exposição do Projeto Rondon, faz testes vocacionais entre outras atividades. Em Itabaiana, o grande destaque é a inauguração do Escritório Modelo de Assistência Judiciária.

Colaboração de Caroline Marinho

Comentários