Formandos lutam para receber convites de formatura

Edivane fala em nome da comissão (Fotos: Portal Infonet)

O que era para ser momentos de alegria e muita felicidade se transformou em uma situação de extremo estresse e muitas lágrimas derramadas. Foi o que aconteceu com os formandos da primeira turma do curso de Gastronomia da Faculdade Serigy, ao contratarem uma empresa especializada em formatura ano passado. A colação de grau está marcada para o próximo dia 9 de agosto, mas até agora os formandos não conseguiram receber os convites.

Integrantes da Comissão de Formatura, mais alguns estudante, se concentraram na sede da empresa 'a dois a'  durante toda esta segunda-feira, 25, à espera de uma explicação. A empresa garantiu entregar na próxima segunda-feira, 1º de agosto.

“A previsão de entrega era para o último dia 15 de julho, depois ele disse que entregaria hoje (25) como sem falta, e nós passamos o dia aqui aguardando, agora ele chegou e disse que só entrega na próxima segunda-feira, 1º. Nós não aceitamos, tem convites que precisam ser entregues no interior, em outros estados. Ele não precisava ter feito isso com a gente, pois já pagamos quase tudo, faltando apenas uma parcela”, lamenta a formanda Edivane Teles lembrando que prazo limite era em 15 de julho.

Itania chora: "Nosso sonho escapando"

“A coisa começou a complicar desde quando nos arrumamos e fomos fazer a foto e ao chegar lá o fotógrafo disse que a empresa não tinha agendado nada. É uma falta de consideração, de firmeza”, entende, acrescentando que somente nesta segunda-feira, seis comissões de formandos de vários cursos estiveram na empresa para reclamar e algumas pessoas já levaram o caso ao Procon.

“Eu trouxe o meu notebook para mostrar todos os e-mails da empresa, pois nem computador tem mais aqui. Vejo o nosso sonho escorrer pelas mãos. É a primeira turma de Gastronomia do Estado de Sergipe, a gente se esforçou pagou direitinho e agora teme chegar o dia da formatura sem um convite sequer”, afirma em lágrimas a formando Itania Flávia Souza Cruz.

Contraponto

Cristiano Barreto acalma formandas

Mostrando-se muito tranquilo, o proprietário da empresa a dois a, Elias Albuquerque, informou que a empresa funciona há três anos e meio. “Nós nunca tivemos problemas com outros formandos. Nosso prazo de entrega é na segunda-feira, 1º de agosto. Toda a parte de infraestrutura já está paga, o local da colação de grau, o evento da aula da saudade, as fotografias, só os convites que atrasaram porque solicitei à comissão no último dia 13 de julho que viesse trazer a foto que faltava  verificar a arte, mas ninguém apareceu. É muito fácil crucificar”, enfatiza Elias Albuquerque.

“Eu vim sim no dia 14 de julho, meu pai ia fazer uma cirurgia e deixei de acompanhá-lo para vir para a empresa, mas não tinha ninguém aqui, liguei várias vezes para o celular de Elias, mandei mensagens, mas não obtive resposta”, rebate Itania Flávia.

Empresa localizada no bairro São José

Em meio à confusão gerada na empresa, o advogado da empresa, Cristiano Barreto chegou, retirou Elias para outra sala e conversou com a comissão.

“Primeiro eu precisava entender o que estava acontecendo, o que foi acordado e constatei que meu cliente já tinha enviado e-mails solicitando o comparecimento e no dia 13 enviou outro cobrando. Os fatos serão apurados e as medidas judiciais serão adotadas contra qualquer um que cause danos à imagem e ao proprietário da empresa”, adverte o advogado Cristiano Barreto, garantindo que os convites serão entregues em tempo hábil.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais