
O Governo de Sergipe publicou, nesta quarta-feira, 15, a convocação para o teste de aptidão física (TAF) do concurso público da Fundação Renascer. A etapa é destinada aos candidatos ao cargo de agente socioeducativo aprovados nas provas objetivas e de redação da primeira fase do certame.
O concurso é conduzido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e organizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (Idcap). O TAF será aplicado nos dias 19 e 20 de outubro, em Aracaju, e os candidatos devem consultar local, data e horário no site do Idcap: idcap.org.br/informacoes/187/.
Conforme o cronograma, o resultado preliminar do TAF será divulgado em 3 de novembro, com possibilidade de recursos entre 4 e 5 do mesmo mês. O resultado final dos recursos será publicado em 13 de novembro, e o resultado oficial do TAF, em 14 de novembro.
O certame oferece 25 vagas imediatas para agente socioeducativo e sete para orientador social nas áreas de Serviço Social, Pedagogia e Psicologia. Também será formado cadastro reserva, válido durante dois anos, prorrogável por igual período.
Além do TAF, os candidatos a agente socioeducativo passarão por outras etapas eliminatórias, incluindo Exame Psicotécnico, Exames Biomédicos e Toxicológico, Sindicância da Vida Pregressa, Prova de Títulos, heteroidentificação para candidatos autodeclarados negros e perícia médica para candidatos com deficiência. Após aprovação em todas as fases, os convocados participarão do Curso de Formação.
A Fundação Renascer, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), é responsável pela execução da Política Estadual de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente em situação de risco. O concurso atende à Lei estadual nº 9.001, de 2022, que criou novos cargos e consolidou as carreiras do Sistema Socioeducativo no estado.
por João Paulo Schneider
Com informações do Governo de Sergipe