Governador Marcelo Déda lança programa “ProJovem Trabalhador”

Governador reconheceu importância do programa para as expectativas do s jovens com o futuro
O governador do Estado, Marcelo Déda, lançou oficialmente na tarde desta quarta-feira, 1º de julho, o programa “ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã”. Durante a solenidade, no Ginásio Constâncio Vieira, Déda ressaltou a importância do programa. “O “ProJovem” vai promover oportunidades e trazer melhorias para o futuro da classe trabalhadora”, ressaltou.

Déda ainda ressaltou que o programa pode ser tomado como uma saída dos jovens às drogas e a qualquer outro aspecto que “apague as possibilidades de um bom futuro”. “Quero que todos vocês representem o espírito do brasileiro e do nordestino e construam uma trajetória vitoriosa”, completou.

Jovens de vários municípios do programa lotaram as arquibancadas do ginásio. Uma das participantes do programa, Monize Santos, do município de Boquim, foi escolhida como representante. “Essa é a oportunidade que temos de ingressar no mercado de trabalho; de adquirirmos experiência, aprendizagem e de um futuro melhor pra nós todos”, discursou.

Jovens participantes do ProJovem de várias partes do estado estiveram presentes na solenidade 
O secretário Estadual do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social, José Sobral, ressaltou que “mais importante que inserir cada um de vocês no mercado de trabalho, é promover essa qualificação social fazendo com que vocês melhorem de vida”. Ainda segundo ele, 4,5 milhões de jovens em todo o país são atendidos pelo programa.

Estiveram presentes também o vice-prefeito de Aracaju, Silvio santos, o deputado estadual Jackson Barreto, a primeira dama Eliane Aquino e os prefeitos de Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Canindé do São Francisco, Tobias Barreto e Nossa senhora da Glória.

Jovens atendidos

O “ProJovem” atenderá cinco mil jovens, em 200 turmas, nos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Boquim, Canindé do São Francisco, Carmópolis, Estância, Itabaiana, Lagarto, Laranjeiras, Neópolis, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, Pirambu, Propriá, São Cristovão, Simão Dias, Tobias Barreto. Será pago um auxílio financeiro de R$ 600, divididos em seis parcelas de R$ 100, para cada participante com freqüência mínima de 75% nas atividades.

Serão ofertadas capacitações nas áreas de Vestuário, Turismo e Hospitalidade, Telemática, Serviços Domésticos II, Serviços Domésticos I, Gráfica, Gestão Pública – Terceiro Setor, Esporte e Lazer, Construção e Reparos II (instalações) / (revestimento), Serviços Pessoais, Arte e Cultura I e II, Alimentação, Agroextrativismo e Administração. As aulas serão ministradas por parceiros da Secretaria de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social (Setrapis). Cada curso terá 350 horas de aula.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais