Governador receberá título de “Doutor Honoris Causa” da UFS

(Márcio Dantas/ASN)
Na manhã desta terça-feira, 5, o governador Marcelo Déda recebeu em audiência o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto dos Passos Subrinho, e o vice-reitor, Ângelo Antoniolli. Eles vieram comunicar oficialmente ao governador a decisão do Conselho Universitário em conceder o título de “Doutor Honoris Causa” ao governador, em reconhecimento por sua trajetória de atuação em defesa da democracia e da expansão da universidade em Sergipe.

O título é a mais alta condecoração oferecida pela instituição e é concedido a personalidades com efetiva contribuição para o desempenho das funções da UFS. “Tradicionalmente o Conselho Universitário analisa propostas para a concessão de honrarias por ocasião do aniversário da UFS, que ocorre no dia 15 de maio. Esse ano, o conselho escolheu como personalidade que contribui para o desenvolvimento da universidade e, certamente, para o desenvolvimento do Estado de Sergipe, o governador Marcelo Déda”, afirmou o reitor, em alusão à programação comemorativa de 41 anos da UFS.

“Marcelo Déda foi nosso aluno e membro do Conselho Universitário enquanto estudante do curso de Direito, além de corporificar valores que a academia muito preserva com uma trajetória, como homem público e estudante, de luta pela democratização do Estado Brasileiro, pela expansão da universidade que proporciona o acesso de camadas historicamente excluídas ao ensino superior”, detalhou Josué Modesto. Segundo ele, o ato consolida o reconhecimento da instituição em relação ao papel importante desempenhado pelo governador.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais