Governo aguarda lista para iniciar vacinação de educadores em Sergipe

Professores serão vacinados (Foto: Freepik)

O Governo do Estado pretende vacinar os educadores em Sergipe. A questão da vacinação para os profissionais da educação foi discutida pelo Comitê Técnico-Científico e de Atividade Especiais (Ctcae) que se reuniu na tarde da quinta-feira, 6.

Para iniciar a vacinação, o governo aguarda a lista com os nomes dos profissionais que irão receber as vacinas. “Na rede estadual, este mapeamento já foi feito e se Deus quiser, iniciaremos a imunização deste grupo o quanto antes”, diz o governo. 

Durante a reunião, foi solicitado que os municípios e escolas da rede particular enviem a lista de trabalhadores da Educação até no máximo a próxima quarta-feira, 12, para que o Governo do Estado possa iniciar a vacinação dos profissionais da área, que deverão retornar às atividades presenciais de forma gradual e escalonada a partir da próxima segunda-feira, 10, para o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Greve

Os professores da rede estadual decidiram deflagrar greve contra a volta às aulas. Segundo a categoria, ainda não é o momento para a retomada das atividades em virtude do atual comportamento da Covid-19 no estado, que tem elevado o número de internações da UTI tanto no setor público, quando na rede privada. “Não vão iniciar as aulas presenciais previstas para o dia 10 de maio para o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, no caso da rede estadual, e na situação das redes municipais de quaisquer turmas, pois o decreto liberou os prefeitos e prefeitas a escolherem as modalidades a serem iniciadas”, explica o Sintese.

por Aisla Vasconcelos
com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais