Governo do Estado e Vivo levam projeto a 26 municípios

Governo do Estado e Vivo levam projeto Aula Digital a 26 municípios (Imagem: Divulgação)

O Governo de Sergipe e a Fundação Telefônica Vivo,  através da Secretaria Estadual de Educação, lançam nesta quarta-feira, 12, o projeto Aula Digital, em regime de colaboração com 26 municípios do estado: Arauá, Aracaju, Areia Branca, Capela, Carmópolis, Cristinápolis, Cumbe, Divina Pastora, Feira Nova, Gararu, Indiaroba, Itabaiana, Itabaianinha, Laranjeiras, Malhador, Maruim, Moita Bonita, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Poço Verde, Ribeirópolis, Santa Luzia do Itanhy, São Cristóvão, Simão Dias, Siriri e Umbaúba.

O Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica, que visa melhorar as oportunidades das crianças na África, Ásia e América Latina, incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem. O projeto é baseado em quatro pilares: formação de professores, conteúdos pedagógicos digitais, acompanhamento na escola e equipamento tecnológico.

Em Sergipe, a iniciativa conta com a parceria do Instituto Paramitas para sua execução e irá beneficiar 18.500 estudantes de 310 escolas, além de formar e acompanhar 775 educadores das redes estadual e municipais de ensino, com o objetivo de fomentar uma educação mais inovadora a crianças de entornos vulneráveis.

Os educadores participantes do projeto, entre professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, receberão até 50 horas de formação presencial, onde serão abordados temas ligados à inovação educativa para ampliação do repertório dos educadores, ferramentas de acompanhamento do processo de aprendizagem personalizado dos estudantes e inspirações para novas experiências educacionais. Também serão disponibilizados conteúdos pedagógicos digitais, um ambiente virtual de aprendizagem colaborativo e intuitivo que combina no mesmo espaço, a gestão das etapas de ensino e aprendizagem de um centro escolar. O sistema conta com uma interface simples com funcionalidades para os diferentes papéis: docentes e estudantes.

Após a etapa de formação sobre práticas inovadoras, as escolas serão beneficiadas com kits tecnológicos compostos por notebook e roteador para o professor e tablets para alunos, além de projetor e tela de projeção. As ferramentas digitais trazem uma nova dinâmica para a sala de aula, motivando estudantes e professores com inúmeras possibilidades de ensino e aprendizagem. Os educadores receberão, ainda, visitas regulares de um facilitador do projeto, com o objetivo de acompanhar o processo de aprendizagem e prestar apoio aos educadores em sala de aula com sugestões de atividades e conteúdos.

Fonte: Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais