Governo libera R$ 1,5 milhão para escolas estaduais

Foto: Juarez Silveira
O Governo de Sergipe liberou R$ 1,504 milhão para 69 escolas de Aracaju e 259 do interior, totalizando 328 das 400 unidades estaduais de ensino. O recurso é repassado diretamente pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) à direção das escolas para realização de pequenos reparos, como revisão de telhado e banheiros, e compra de material de trabalho, a exemplo de papel e cartuchos de impressoras.

 

O valor que cada escola recebe é definido pelo número de alunos matriculados no ano de 2007. O objetivo é descentralizar a utilização de recursos através do Programa de Transferência de Recursos Financeiros (Profin). De acordo com as normas do Profin, as escolas têm 120 dias para aplicarem as verbas e prestarem contas à Seed.

 

Os comitês comunitários, formados por representantes de pais, estudantes e professores, também participam das decisões de como as verbas devem ser aplicadas e acompanham a prestação de contas. Nesse primeiro lote de repasses serão beneficiados 174.924 alunos. O próximo recurso será liberado em breve e chegará ao restante das escolas.

 

“Só não receberá quem tem problema com prestação de contas, que é o caso de pouquíssimas escolas”, disse o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima. Com os recursos do Profin, as escolas terão mais autonomia e a aplicação das verbas públicas terão mais transparência, no momento em que a prestação de contas e a definição das ações são acompanhadas pelos comitês comunitários.

 

A lista das escolas beneficiadas com os respectivos valores está disponível no site da Seed.

 

Com informações da Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais