Governo realiza feira para financiar computadores

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai promover de 22 a 24 de setembro, em local a definir, uma feira de informática para que os 2.879 professores da rede estadual cadastrados no Programa de Inclusão Digital dos Profissionais do Magistério Público Estadual (Proid) possam escolher seu equipamento e conhecer as novas regras do programa.

Em parceria com o Banese, a secretaria vai financiar 100% do equipamento no valor de R$ 1 mil, num total de R$ 3.701.818,20 investidos. No primeiro dia do evento, o atendimento acontecerá do meio-dia às 22 horas. Nos demais, a feira estará aberta ao público será das 8h às 22 horas.

A feira de informática servirá para que representantes da Secretaria da Educação, do Banese e das empresas especializadas em equipamentos de tecnologia de informática habilitadas pela Prodase e Compranest possam fornecer explicações sobre a configuração dos equipamentos, formas de financiamento do programa e de encaminhamento das propostas.

Vantagens

O Proid permite que seja disponibilizado um computador ou um notebook aos professores cadastrados. O professor ainda pode escolher um computador de preço mais elevado. Neste caso, ele deverá se responsabilizar pela diferença do valor do produto.

Cada um dos beneficiados precisará, a partir da realização da exposição, atualizar o termo de adesão ao programa junto à sua agência do Banese e apresentar nova proposta de configuração do equipamento escolhido, em virtude do avanço da tecnologia ocorrida no período em que o Proid esteve suspenso.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais