Governo vai apoiar expansão da UFS

Marcela Déda e Josué Modesto / Foto: André Moreira
Incentivo à expansão da educação à distância da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 14 pólos no interior sergipano e apoio à emenda no Orçamento da União 2008 que garante recursos em torno de R$ 5 milhões para o Hospital Universitário (HU). Essas foram as principais prioridades definidas pelo Governo do Estado na manhã dessa sexta-feira, 18, durante reunião entre o governador Marcelo Déda e o reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho.

 

“Diante das demandas apresentadas na reunião, o Governo do Estado vai aumentar o investimento para, em parceria com as prefeituras e a UFS, implantar a infra-estrutura adequada nos 14 pólos de educação à distância, que fazem parte do programa Universidade Aberta do Brasil”, anunciou Déda, logo após a audiência.

 

O apoio à ampliação ao programa Universidade Aberta vai beneficiar 4.400 alunos matriculados nos cursos semi-presenciais nos 14 pólos de educação à distância em Arauá, Estância, Poço Verde, Lagarto, Laranjeiras, Areia Branca, São Domingos, Brejo Grande, Japaratuba, Carira, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Porto da Folha. Nessa lista, entram graduandos de licenciatura em História, Português, Matemática, Química, Geografia, Ciências Biológicas, Física.

 

O reitor da UFS ressaltou o empenho do Governo do Estado na liberação da emenda do Orçamento 2008 voltada para investimentos no campus da Saúde. “O Governo e a bancada federal têm sido parceiros no compromisso para liberar a emenda que vai garantir um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões no Hospital Universitário”, afirmou Josué Modesto.

 

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais