Governo vai certificar 25.945 alunos do ‘Sergipe Alfabetizado’

Secretaria da Educação fará entrega de certificados/Foto: Juarez Silveira
O Governo do Estado vai entregar nesta quarta-feira, 17, o certificado para os alunos que fizeram parte do primeiro módulo do programa ‘Sergipe Alfabetizado”. Participarão da cerimônia quatro mil alfabetizados, representando os 25.945 alunos formandos de 69 municípios sergipanos. A solenidade será realizada às 9h, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira.

Além da entrega dos certificados de participação no ‘Sergipe Alfabetizado”, a festa de formatura vai contar com as apresentações da Filarmônica Nossa Senhora da Boa Hora, do município de Campo do Brito, e do coral dos alunos alfabetizados de Laranjeiras.

Redução do analfabetismo

Através do programa, o Governo do Estado visa alfabetizar, até 2010, 120 mil pessoas acima dos 15 anos. Somente em 2008, foram inscritas 28.960 pessoas no ‘Sergipe Alfabetizado”, sendo que 25.945 concluíram o curso. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) capacitou 1,7 mil alfabetizadores e coordenadores para atuarem no projeto.

EJA

Os alunos do ‘Sergipe Alfabetizado” que quiserem continuar com os estudos terão garantido o seu ingresso na Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com o coordenador do programa, professor Genivaldo Martirez, em janeiro de 2009 a Secretaria de Estado da Educação entregará às prefeituras municipais a relação dos alunos aptos a ingressarem na EJA.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais