Governo vai homenagear alunos aprovados no vestibular

Níris Stefany Barbosa dos Santos foi aprovada em Fisioterapia/Foto: Divulgação Seed
Nesta quarta-feira, 4, a partir das 19h, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), prestará uma homenagem aos alunos da rede pública estadual aprovados no vestibular 2009. A comemoração acontecerá no Clube do Banese, localizado no bairro Coroa do Meio.

Para garantir a participação dos estudantes aprovados, de seus familiares e educadores, a SEED estará disponibilizando transporte. De acordo com a programação desenvolvida pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE) da SEED a homenagem será iniciada com a celebração de um culto ecumênico.

“Um dos pontos altos da noite será a entrega de troféus aos alunos, escolas e Polos do Pré-Universitário que mais se destacaram no processo seletivo da Universidade Federal de Sergipe”, disse a diretora do departamento, Maria Zelita Brito. Nesta edição do vestibular foram aprovados 2.242 mil alunos. Desses, 1.179 passaram no vestibular da UFS, nas modalidades presencial e à distância (UAB). A festa será encerrada com a apresentação da banda sergipana OS 3 e um coquetel.

Homenageados

A SEED iniciará a entrega de troféus pelas três primeiras escolas da rede estadual que se destacaram em número de alunos aprovados no PSS, da UFS. O Colégio Estadual Dom Luciano, de Aracaju, foi o primeiro colocado com 67 aprovações, seguido do Colégio Estadual Murilo Braga, de Itabaiana, com 45 aprovações e do Colégio Estadual Manoel Messias Feitoza, de Nossa Senhora da Glória, com 39 alunos aprovados.

Em seguida virá a premiação dos três Polos campeões em aprovação, do curso Pré-Universitário gratuito da SEED. Com 75 aprovações conquistando o 1º lugar, ficou o Polo instalado no Colégio Murilo Braga, de Itabaiana. Em 2º lugar, com 50 aprovações, o Polo que fica sediado no Colégio Estadual Abelardo Romero, em Lagarto, e em 3º lugar, com 31 pontos, o Pólo do Colégio Severino Uchoa, na capital.

A premiação dos alunos aprovados se dará entre os três melhores do ensino regular, os três melhores do curso Pré-Universitário e os cinco que obtiveram a primeira colocação nos seus cursos.

Da rede estadual serão homenageados os alunos: Edvaldo Nascimento, do Colégio Murilo Braga. Ele foi aprovado em Engenharia Civil, com 12.165,65 pontos; Fernanda Roing, do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, com 12.130 pontos para o curso de Engenharia Elétrica – habilitação em Eletrônica e André Felipe dos Santos, aprovado em Ciências Biológicas, com 12.110,01 pontos. Ele é aluno do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva.

Os campeões de pontos do curso Pré-universitário a serem homenageados pela SEED são: Niris Stefany Barbosa dos Santos, aprovada em Fisioterapia com 12.368 pontos e aluna do Pólo instalado no Colégio Estadual Abelardo Romero; Elaine Andrade, aprovada em História – Licenciatura, com 11.805 pontos e aluna do Pólo sediado no Colégio Atheneu e Lívia Sabrina dos Santos, aprovada em Ciências Sociais, com 11. 767 pontos. Ela foi aluna do Pólo Severino Uchoa.

Já os alunos da rede que obtiveram a 1ª colocação em seus cursos foram: Marisa da Silva Santos – Química/Licenciatura Diurno (colégio Murilo Braga/Itabaiana); Jéssica Silveira Silva – Serviço Social/Bacharelado (colégio Tobias Barreto/Aracaju); João Paulo Santos Silva – Letras Português/Licenciatura (colégio Manoel Messias Feitoza/Glória); João Paulo dos Santos Silva – Letras Português e Francês/Licenciatura (colégio Barão de Mauá/Aracaju) e Alcimar da Costa Almeida – Geografia/Licenciatura Diurno (colégio João XXIII/Ribeirópolis).


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais