Grande evento de Direito em Aracaju

A Comissão de Formatura Tobias Barreto em parceria com a Universidade Tiradentes, construindo uma verdadeira justiça democrática, apresenta aos profissionais, estudantes e simpatizantes da área jurídica, o Mega Evento – realizado entre os dias 17 e 21/11. As atividades contemplam uma semana de debate sobre o Direito e suas nuances, tendo como escopo a atualização e o exercício da cidadania.

Conforme explica o presidente da Comissão, acadêmico Edson Campos, “são, na verdade, dois eventos: Justiça e Extensão Cidadã e o Congresso Sergipano de Atualidades Legislativas. O objetivo da extensão universitária é proporcionar aos acadêmicos do curso de Direito uma vivência prática do conteúdo teórico absorvido na academia. Com isso, procuramos oportunizar aos participantes conhecer formas de exercer a verdadeira justiça democrática, dando cidadania aos que necessitam de acompanhamento técnico-profissional da área jurídica e não têm condições de contratar um advogado”, afirma.

Os atendimentos serão feitos no Escritório Modelo da Unit (Centro) pelos alunos inscritos, com a assistência de profissionais que representarão a Universidade Tiradentes e a Defensoria Pública Estadual/SE.

Já o “Congresso Sergipano de Atualizações Legislativas”, segundo Edson Campos, tem como objetivo proporcionar aos profissionais da área jurídica, bem como aos acadêmicos, uma atualização sobre temas de extrema relevância no que tange as alterações legislativas. “Serão palestras proferidas por profissionais extremamente gabaritados no assunto. Carlos Augusto Alcântara Machado, Maurício Gentil, Diogo de Calasans, André Paixão, Marcos Póvoas, Pedro Dias, Kleidson Nascimento, entre outros, fazem parte da programação”.

Os interessados podem procurar os membros da Comissão de Formatura Tobias Barreto nas dependências do Bloco D, campus Farolândia, no período noturno.

Para mais informações, clique aqui.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais