Greve de professores em Brejo Grande é considerada ilegal

A juíza Maria Aparecida Santos Gama da Silva voltou atrás em sua decisão e considerou a greve dos professores de Brejo Grande ilegal. Com a decisão, os professores retornam as aulas na segunda-feira, dia 25. “Os professores voltarão as aulas, respeitando a decisão judicial, mas a luta pela implantação do piso continuará”, disse Lúcia Barroso, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino do Estado de Sergipe (Sintese).

Nesta semana a juíza tinha negado pedido de liminar da prefeitura, mas na última sexta-feira, 23, a direção do Sintese foi notificada sobre a mudança da decisão judicial. De acordo com o despacho da juíza a prefeitura apresentou ofício com uma nova proposta para a implantação do piso que foi entregue ao sindicato.

De acordo com a vice-presidente do sindicato, a informação passada pela prefeitura ao Poder Judiciário é equivocada. “Não houve nova proposta apresentada ao sindicato, o que a administração municipal apresentou a juíza foi a mesma proposta que nos foi enviada e que já foi rejeitada pela categoria”, explicou.

Ela disse também que apesar do prefeito Carlos Augusto Ferreira alegar no documento apresentado ao judiciário a abertura do canal de negociação, não há reunião marcada entre a administração municipal e o sindicato para os próximos dias.

O Sintese busca uma negociação para a implantação da lei desde a aprovação da lei em 2008. Brejo Grande é um dos poucos municípios onde os professores não foram contemplados em nenhum aspecto da lei 11.738/2008, que instituiu o piso, ou seja, sequer recebem os R$950 (valor do piso em 2009).

Fonte: Ascom/Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais