Greve de professores permanece em São Cristóvão

Professores alegam que precisam de audiência com o prefeito (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os professores do município de São Cristóvão, região da Grande Aracaju, permanecem paralisados. A equipe do Portal Infonet acompanhou o início do movimento grevista que ocorreu na terça-feira, 13. De acordo com o diretor de base municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Uilson Menezes, desde o início da greve os professores tentam uma audiência com o prefeito, mas lamentam não serem recebidos.

“Ainda não fomos notificados da decisão sobre ilegalidade da greve. Mas, estamos tentando falar com o prefeito para uma audiência e sem sucesso”, afirma. De acordo com os trabalhadores, a principal reivindicação está relacionada a atraso e a falta de pagamento de salários, como férias e a regência de classe.

São Cristóvão

A assessoria do município enviou nota ao Portal. "A Procuradoria Geral do município de São Cristóvão, está adotando todos os procedimentos judiciais cabíveis a fim de  determinar a aplicação de multa ao Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe (Sintese), em detrimento do descumprimento da decisão judicial proferida, que considerou a greve realizada pelos professores da rede municipal de ensino ilegal. Desde já a Gestão Municipal deixa clara sua intenção de dialogar abertamente com a categoria, contudo só irá receber os seus representantes quando estes colocarem um fim no movimento grevista que está atrasando o andamento do período letivo e trazendo prejuízos aos estudantes". 

*A matéria foi alterada às 12h14 do dia 20 para acréscimo de nota do município

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais