Greve geral contará com atos e paralisação de professores em Sergipe

Roberto Silva é secretário de formação da CUT, (Foto: Portal Infonet)

Servidores ligados à rede da educação pública no estado e aos movimentos sindicais farão um protesto a nível nacional que atingirá Sergipe durante a próxima terça-feira, 13.

Em Aracaju, ocorrerão atos no período da manhã e da tarde com o intuito de denunciar o contingenciamento de gastos promovido pelo Governo Federal, além de pautas como a reforma da previdência e a possibilidade de privatizações no país.

O diretor de formação da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE), Roberto Silva, indica que a greve paralisará os trabalhos de sala de aula nas escolas de ensino básico e nas universidades e institutos federais do estado.

Roberto informa que a greve se dará em dois atos, um pela manhã e outro pela tarde. “Faremos ato em frente ao Palácio dos Despachos para cobrar ao governador o reajuste do piso dos professores e denunciar o alinhamento da política educacional do governo Belivaldo ao governo Bolsonaro, além de que vamos denunciar os deputados de Sergipe que votaram pela reforma e cobrar uma posição do governador, que até agora não se posicionou”, argumenta.

No período da tarde a programação prevê uma nova manifestação na Praça General Valadão, centro de Aracaju. “A partir das 15h vamos dialogar com a população e denunciar os cortes da educação e a reforma”, conclui Roberto Silva.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais