Grupo de teatro de escola pública se apresenta em teatro

Grupo se apresentará no tetaro Atheneu e em cidade da Bahia (Foto: Divulgação)

Na próxima terça-feira, 13, o grupo de teatro ParlaCÊNICO, formado por alunos do colégio estadual John Kennedy, se apresentará no teatro Atheneu com a peça 'Solano Trindade: uma alma negra', inspirada na vida e obra do poeta pernambucano que dá nome ao espetáculo. Com entrada franca, o espetáculo será apresentado nos três turnos: manhã, às 9h; tarde, às 15 horas, e à noite, às 20h. Ainda na mesma semana, na quinta-feira, 15, o grupo se apresentará na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, situada na cidade de Jequié, e voltará ao Atheneu no dia 14 de dezembro.

De acordo com o professor e produtor do grupo, Evanilson Tavares de França, o intuito do ParlaCÊNICO é contribuir para a formação de plateia para teatro, principalmente junto a educandos da rede pública de ensino. "Este ano o grupo ParlaCÊNICO está com a agenda bastante recheada. Apresentamo-nos em outubro, no IFS-Aracaju, e agora no início de novembro na Universidade Federal de Sergipe", fala orgulhoso o professor sobre a agenda cultural do grupo.

ParlaCÊNICO

O ParlaCÊNICO é formado por alunos do colégio estadual John Kennedy e está na sua terceira montagem teatral. A primeira, de 2009, intitulada Texto e Contexto, nasceu a partir de garimpagem da poesia de Vinícius de Moraes e Elisa Lucinda. A segunda, Alma Africana, produzida em 2010, esteve em cartaz durante dois anos, e resultou de diálogo textual estabelecido entre Castro Alves, Nelson Mandela e Martin Luther King. Nestes três primeiros anos, o grupo levou aos espaços culturais e educacionais de Sergipe mais de seis mil espectadores.

"O grupo foi criado como estratégia do projeto de incentivo à leitura, intitulado 'O mundo da leitura é a leitura de todo o mundo', com o objetivo de formar alunos leitores e escritores", explica o professor Evanilson sobre a origem do ParlaCÊNICO.

O elenco da peça em cartaz é composto por Anderson Brito, Daniesy Andrade, Dayse Andrade, Fabrício Aquino, Landney de Jesus e Talita Dandara. A coreografia é de Karla Graziela. Wemerson Martins é o responsável pela sonoplastia, e a direção geral é do professor Evanilson Tavares de França.

"O grupo faz parte da nossa formação, não só escolar como de vida. E em nome desta contribuição, quero destacar o apoio imensurável de professores e gestores da nossa escola, sem os quais seria impossível a montagem do espetáculo", declara o estudante Fabrício Aquino, ator do ParlaCÊNICO.

Fonte: Ascom Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais