IEL lança programa de cadastro para estágios no IFS

0

O Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) e da Diretoria de Extensão e Articulação com a Sociedade (Direx), firmou uma parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A iniciativa tem a finalidade de lançar na instituição o programa de cadastro para estágios do IEL, com a instalação de terminais de cadastramento no Campus Aracaju, proporcionando aos alunos mais praticidade e agilidade.

Segundo Otacílio Cerqueira, diretor de Extensão, o cadastramento dos alunos do instituto já vem sendo feito pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), mas os terminais que foram instalados facilitam ainda mais o processo. “A ampliação de oportunidades como essa para os alunos é uma das marcas da atual gestão do IFS, sendo tarefa da Diretoria de Extensão dar apoio a esse trabalho junto ao CIEE”,

afirma.

Ainda de acordo com o Otacílio, a ideia é que, em uma próxima etapa, seja viabilizada a instalação de terminais do IEL nos demais campi do IFS. “É importante ampliar essa ação e estimular a prática do estágio entre os estudantes, pois essa é uma forma de exercício da prática profissional, de modo a complementar a aprendizagem, facilitando o ingresso no mercado de trabalho”, defende o diretor.

Iara Menezes, coordenadora do CIEE do Campus Aracaju, afirma que, de janeiro até junho deste ano, já foram assinados mais de 250 termos de compromisso de estágio por alunos do IFS. Dentre esses estagiários, quase 180 já concluíram o estágio e estão diplomados, inseridos no mercado de trabalho, preparados e capacitados para atuar nas mais exigentes empresas.

Fonte e fotos: Ascom IFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais