IFS: confira o resultado do sorteio para seleção de cursos técnicos

Sistema elaborado pela instituição também indicou a lista dos candidatos excedentes, que serão convocados caso haja vaga não preenchida na primeira chamada de matrícula. (Foto: IFS)

O Instituto Federal de Sergipe, por meio da Pró-reitoria de Ensino, divulgou nesta sexta-feira, dia 15, o resultado do sorteio eletrônico público que ocorreu na última quinta-feira, 14, como forma de selecionar 860 estudantes para novas turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Clique aqui para acessar a lista dos sorteados para a primeira chamada do Processo Seletivo 2021.1 –

O método utilizado para o sorteio foi o de semente (seed), que garante a todos os mais de 3.600 inscritos chances iguais para a lista final dos sorteados. No resultado, os candidatos foram classificados dentro do quantitativo de vagas ofertadas, por curso, campus e grupo de reserva de vagas, levando em consideração o número sorteado.

Próximas etapas

Os candidatos que estiverem na lista de sorteados devem preparar a documentação para matrícula descrita no item 7 do edital (atentando para o tipo de reserva de vaga que se inscreveu). Diante da pandemia de Covid-19 e a necessidade de distanciamento social, o processo de matrícula será realizado de forma on-line, anexando a documentação no sistema em formato PDF no site do IFS (área pessoal do candidato) entre os dias 21 e 29 de janeiro.

Caso ainda haja vagas não preenchidas, será divulgada no dia 1º de fevereiro a lista de candidatos para a segunda chamada. E a matrícula dos candidatos convocados na segunda chamada ocorrerá entre os dias 2 a 5 e de 8 a 10 de fevereiro.

Fonte: IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais