IFS: Estância terá curso de Engenharia no próximo ano

(Foto: Arquivo Infonet)

Na manhã desta terça-feira, 12, o prefeito de Estância Ivan Leite recebeu no salão nobre do Paço Municipal o magnífico reitor do IFS – Instituto Federal de Sergipe, professor Ailton Ribeiro de Oliveira, quando na oportunidade o reitor entregou documentos de agradecimentos ao Prefeito Municipal e ao Presidente da Câmara Municipal, representado pelo vereador Nilton Pereira, por conta da doação da área de terra equivalente a 50.000m², através de Lei 1.560 de 21 de maio de 2012, de autoria do Poder Executivo, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, que amplia a área de terreno doado em setembro de 2007, visando a edificação do prédio destinado a sediar o Campus do IFS/Estância, no Bairro Cidade Nova. Com a recente ampliação, a área passa a medir o equivalente a 100.000m².

O reitor Ailton enfatizou que as obras do Campus de Estância serão iniciadas ainda neste semestre com a previsão de serem concluídas até agosto de 2013 quando será iniciado o Curso de Engenharia Civil. Segundo o magnífico reitor Ribeiro, para que não haja desculpa, está em estudo a possibilidade de um espaço alternativo que pode ser o CAIC (Bonfim) para servir às aulas, caso as obras do campus não sejam finalizadas. Entusiasmado com os bons resultados visualizados na parceria IFS/Prefeitura,  o magnífico reitor externou: “O IFS se sente honrado em ter um parceiro como o prefeito Ivan Leite, homem público, dedicado à causa da inclusão social, pois educação também é inclusão social”, finalizou.

“Estância tem Faculdade de Engenharia, nós conquistamos para a Estância um Curso de Engenharia”, salientou Ivan Leite. Ivan lembrou que gerações com mais idade tinham que se deslocar para a Bahia ou para a capital se quisessem se formar em Engenharia e agora será possível cursar aqui em Estância. De acordo com a previsão do magnífico reitor, os estancianos poderão estar cursando já a partir de agosto de 2013.

Com o atraso das obras do referido campus, a Prefeitura viabilizou outro prédio para que o IFS pudesse iniciar os cursos sem prejuízo para os futuros alunos; foi cedido o prédio da antiga Escola Técnica do Comércio de Estância.  Atualmente o Campus IFS/Estância oferece três cursos em nível técnico o que contempla centenas de jovens que na maioria são do populoso Bairro Cidade Nova, um logradouro que vai mudar a sua realidade com a implantação do citado complexo educacional.

A Prefeitura de Estância é parceira do Governo Federal na implantação do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UFS), onde são oferecidos sete cursos em nível superior: Pedagogia, Química, Matemática, Física, História, Geografia e Biologia, em atividade pelo quarto ano seguido e classificado pelo MEC como um dos melhores Pólos de Sergipe, com nota A em todos os quesitos pesquisados.

“Isso não acontece por acaso, é fruto de um planejamento, é fruto de muito trabalho, é fruto de uma convicção pessoal de que a educação é o caminho da transformação do cidadão”, finalizou Ivan.

Secom PME

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais