IFS no ranking das instituições que mais patentearam

Instituto ocupa o 38º lugar, com 10 patentes depositadas no ano (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Ciente da importância da contribuição que uma instituição de ensino pode oferecer no que se refere ao ensino, pesquisa e extensão, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) tem desenvolvido uma política de incentivo a iniciativas inovadoras, através da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), e obtendo muitos resultados positivos. Prova disso é que, no Ranking dos Depositantes Residentes de Patentes de Invenção 2015, divulgado pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), o instituto ocupa o 38º lugar, com 10 patentes depositadas no ano.

Com a finalidade de estimular o desenvolvimento dessas iniciativas inovadoras no IFS, a Propex tem realizado ampla divulgação, através de folders, cartazes, oferta de cursos e portfólio, da produção de propriedades intelectuais, como depósitos de patentes, registros de software, marcas, modelos de utilidade, desenho industrial, indicações geográficas e proteção de cultivares.

É importante ressaltar que apenas dois IFs da Rede Federal integraram esse ranking: o IFS, primeiro colocado da rede, e o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). O destaque alcançado pelo instituto é resultado de uma série de ações de estímulo à pesquisa e inovação, alavancadas após 2010, quando a instituição consolidou o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFS, criado em 2008.

Fonte: Ascom/IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais