Dos 793 mil inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 222 mil 571 (28% do total) optaram por concorrer a uma das nove mil vagas ofertadas pelas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Em Sergipe, o IFS foi a única instituição a aderir ao Enem como fase única do processo seletivo ao ensino superior. A relação dos aprovados nessa primeira etapa está disponível no site do Sisu.
De acordo com Marcelo Feres, coordenador-geral de regulação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), os números confirmam o crescimento da procura por cursos tecnológicos. O Instituto Federal de Sergipe (IFS) teve 4.860 candidatos inscritos concorrendo a uma das 310 vagas ofertadas para matrícula no primeiro semestre letivo de 2010.
Das 310 vagas, 230 foram ofertadas no campus Aracaju para os cursos de Engenharia de Produção Civil (45), Saneamento Ambiental(45), Gestão de Turismo (50), Matemática (45) e Química (45); 30 no campus Lagarto – curso de Automação Industrial e 40 no campus São Cristóvão – curso de Agroecologia.
MATRÍCULA
Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula presencial até 12 de fevereiro (calendário emitido pelo Sisu), devendo apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade; CPF; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, originais e fotocópias para autenticação pela Coordenação de Registro Escolar.
Além de fotocópia do Título de Eleitor e comprovantes do último pleito eleitoral, caso o candidato seja eleitor; fotocópia do documento comprobatório de regularidade com o serviço militar (para maiores de 18 anos, do sexo masculino); e três fotos 3×4 (datadas do corrente ano).
O candidato que concorrer a uma das vagas como egresso de escola pública deverá comprovar, no ato da matrícula, que cursou integralmente o ensino médio na rede pública de educação. A não comprovação implicará o indeferimento da matrícula.
Se o candidato não apresentar a documentação exigida ficará impossibilitado de efetuar a matrícula. Caso o candidato não compareça ao IFS no período disponibilizado pelo SISU/MEC para efetivação da matrícula, será considerado desistente e perderá o direito à vaga.
O candidato que não foi selecionado nessa primeira etapa poderá tentar novamente uma vaga se inscrevendo na segunda etapa do Sisu, que será de 15 a 20 de fevereiro.
Fonte: Ascom/IFS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B