IFS volta às atividades normais nesta quarta-feira

Jackson: conjuntura não favorece greve (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Voltaram à normalidade as aulas em todos os campi do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Os alunos voltaram às salas de aula nesta quarta-feira, 9, em atendimento à determinação judicial pelo retorno imediato às aulas nas universidades públicas e nos institutos federais mantidos pelo Governo Federal em todo o país.

Os servidores reconhecem que não houve avanço nas negociações com o governo na luta pelo reajuste salarial e arquivamento do projeto de lei 4.330/2004 que, no entendimento dos sindicalistas, estabelece a terceirização dos serviços públicos no país.

O coordenador geral do Sindicato dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) de Sergipe, Jackson do Amor Divino, diz que a decisão se caracteriza numa atitude da categoria para evitar maiores prejuízos para o alunato. “Percebemos que o governo não está negociando e a greve só iria prejudicar ainda mais os estudantes”, considerou o sindicalista, observando que a atual conjuntura não estaria favorável à continuidade da greve.

As atividades no IFS foram paralisadas no dia 6 de maio, deixando alunos da educação básica, tecnológica e do ensino superior sem aulas. No mês passado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou ilegal a greve nas universidades públicas e também nos institutos federais em todo o país, determinando a suspensão imediata do movimento grevista sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 200 contra os sindicatos que lideram o movimento grevista.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais