II Conferência Intermunicipal de Educação está com inscrições abertas

O evento acontecerá no dia 25 de março, a partir das 8h, na Escola Padre León Gregório, em Nossa Senhora da Glória (Foto: Maria Odília)

Os interessados em participar da II Conferência Intermunicipal de Educação de Sergipe podem se inscrever gratuitamente por meio do link ou no dia do evento. A conferência irá acontecer na Escola Padre León Gregório, situada na rua do Oeste, 550, Novo Horizonte, na cidade de Nossa Senhora da Glória, no dia 25 de março, às 8h. Devem participar professores, alunos e gestores das diretorias regionais 5, 7 e 9, além de interessados no desenvolvimento da Educação.

A conferência tem como principal finalidade analisar, validar e/ou alterar o Documento Base da V Conferência Estadual de Educação de Sergipe, organizada em sete oficinas de proposituras, além de promover a ampla participação dos segmentos educacionais e sociais ao longo do processo.

De acordo com o professor Jonas José de Matos Neto, coordenador geral do Fórum Estadual de Educação, além de avaliar o Plano Estadual de Educação, o encontro também permitirá as discussões em torno das metas estabelecidas na última conferência, que ocorreu em 2015. Ele explica que essas sugestões de ações, ou alterações, serão revalidadas na Conferência Estadual, com a colaboração de representantes de todas as regiões do Estado, eleitos nas etapas municipais.

As Conferências Intermunicipais serão realizadas de março a junho de 2020, com abertura às 8h e encerramento às 17h. Os municípios participantes estarão delimitados com base na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e nas nove Diretorias Regionais de Educação (DREs).

Na programação, os conferencistas participarão de Plenária de aprovação do Regimento, documento disponibilizado via link no ato da inscrição online; Oficinas Propositivas; e Plenária Final, seguida de eleição dos delegados para a Etapa Estadual da Conferência. Ao fim da Conferência Intermunicipal de Educação, a comissão organizadora encaminhará uma lista ao Fórum Estadual de Educação de Sergipe contendo os dados pessoais de cada delegado eleito.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais