III Olímpiada Ambiental prorroga inscrições

Competição foi lançada em evento que discutiu a água
As inscrições para a “III Olimpíada Ambiental” foram prorrogadas até o dia 12 de maio. O novo prazo foi definido para que os representantes da rede pública municipal e estadual não sejam prejudicados com o pouco tempo para desenvolvimento dos trabalhos em razão da greve dos professores. O prazo de inscrições anterior iria até o dia 30 de abril.

Para participar da Olimpíada, as próprias instituições de ensino fazem a inscrição de seus representantes através do preenchimento da ficha disponível no site www.olimpiadaambiental.se.gov.br ou pela ficha disponível no folder de divulgação do evento. A Olimpíada tem como objetivo conscientizar os estudantes a refletirem de forma crítica e criativa o tema do evento deste ano, “Protegendo as águas de Sergipe”.

É obrigatória a inscrição de todos os estudantes que participarem da primeira etapa classificatória da Olimpíada em cada colégio, bem como dos professores orientadores dos trabalhos.

A III Olimpíada Ambiental está dividida nas modalidades ciência, arte, produção de texto e projeto, contemplando seis categorias: alunos do ensino infantil; alunos do ensino fundamental – do 1º ao 4º ano; alunos do ensino fundamental – do 5º ao 9º ano; alunos do ensino médio; alunos do ensino superior/graduação e professores.

Os trabalhos classificados no 1º lugar em cada modalidade/categoria receberão o troféu “Manoel Dionísio Cruz”, além do prêmio de R$ 500,00 em caderneta de poupança. Na modalidade projeto, categoria exclusiva dos professores, o valor do prêmio para o 1º lugar será de R$ 1.000,00.  Já os 2º e 3º lugares receberão o troféu TV Sergipe de Meio Ambiente. Além disso, todos os inscritos concorrem a dois notebooks, em sorteio a ser realizado no encerramento do evento.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais