Ilha das Flores: Censo educacional acontece nesta sexta

0
Nesta sexta-feira, 26, o censo será em Ilha das Flores (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nesta sexta-feira, 26, o Ministério Público Estadual (MPE), junto com a Secretaria de Estado da Educação (SEED) fará o censo educacional no município de Ilha das Flores. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a cidade possui 8.348 habitantes, com 963 alunos, sendo 608 no ensino fundamental e 355 no ensino médio. A expectativa é que 2260 serão visitadas pelos 250 recenseadores, selecionados dentre alunos das Escolas Estaduais. O censo contará ainda com 20 Coordenadores, formados por agentes comunitários de saúde do município, além de seis supervisores de área.

O principal objetivo do censo educacional é identificar as crianças e adolescentes fora da escola, registrando, também, aqueles que não possuam certidão de nascimento, que se encontrem fora da escola por necessitar de educação especial e os analfabetos do município.

O censo abrangerá três áreas divididas em 16 micro-áreas censitárias, sendo seis micro-áreas urbanas e 10 micro-áreas rurais. As pessoas que vão trabalhar no censo ficarão concentradas na Escola Manoel Antônio Pereira. Na zona rural os trabalhadores do censo utilizarão o Colégio Estadual Prof. Antônio Calixto de Figueiredo Cruz, no povoado Serrão; Escola Municipal Manoel Monteiro dos Santos, povoado Genipapo; Escola Municipal 13 de maio, povoado Bongue, além da Escola Municipal Dr.Lourival Batista, localizada no povoado Bolivar.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais