Inauguração do Colégio Estadual Olavo Bilac acontece nesta sexta, 28

O Colégio Estadual Olavo Bilac recebeu investimento superior a R$ 2 milhões em infraestrutura e modernização (Foto: Eugênio Barreto)

A comunidade do bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju, terá mais um motivo para comemorar. Nesta sexta-feira, 28, acontecerá a inauguração do Colégio Estadual Olavo Bilac. A unidade escolar passou por reforma e ampliação. Foi investido o valor de R$ 2.330.000,00.  Os 860 alunos matriculados contarão com um espaço muito mais agradável e aconchegante.

Foram realizadas a reforma e a ampliação da cozinha, construção da casa de gás e de lixo, revisão da cobertura em telha canal, incluindo madeiramento, execução de esquadria de madeira e alumínio, implantação de piso tátil e rampas para deficientes, bancada em granito na sala de informática e um auditório com capacidade para 180 pessoas.

A unidade escolar teve um total de área reformada que corresponde a 3.160,40m². Já o espaço de ampliação foi de 56,56m². Todas as 15 salas de aula foram climatizadas, ambientes possuem laje e piso de alta resistência. Foi feita a pavimentação com paralelepípedos no estacionamento, implantação da instalação de incêndio (extintores), execução do sistema de prevenção contra descarga atmosférica (SPDA), além da revisão da caixa d’água, drenagem pluvial, pintura em geral e obras de acessibilidade.  O projeto da quadra poliesportiva foi elaborado pelo Serviço de Edificações Escolares (Sedes), da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

O secretário da educação, professor Josué Modesto, afirma que a unidade escolar é motivo de orgulho. “Apesar de os estudantes terem passado um período de convivência no espaço com reforma e, posteriormente, mudança para outro local, teve um excelente resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Essa realidade só confirma que o Colégio Estadual Olavo Bilac tem um bom projeto pedagógico”, reconhece.

Para o diretor, José da Silva Júnior, é com enorme alegria que toda a comunidade escolar recebeu a notícia da inauguração. “Os nossos estudantes contarão com um espaço muito mais agradável. Desta maneira, irá colaborar diretamente na eficácia do processo de ensino e aprendizagem. A reforma e ampliação só certificam o compromisso da Seed em atender às nossas demandas”, afirmou.

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais