Inclusão no ensino é discutida entre profissionais

Evento aconteceu no MPE (Foto: Portal Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE) realizou na manhã desta quarta-feira, 27, as discussões sobre as questões relativas à educação inclusiva. O “I Encontro de Ensino Inclusivo do Estado de Sergipe” teve como o objetivo é discutir temas que visam inserir alunos com Necessidades Educacionais Especiais na escola.

A promotora de justiça, Berenice Andrade, destaca que as ações de inclusão de alunos com deficiência devem ser postas em prática no sistema de ensino. “O papel do Ministério Público é de articulador, para que as políticas públicas aconteçam e também de fiscalizador para que sejam implantadas” diz.

O encontro acontece em parceria com o Centro de Apoio em Operacional de Direitos Humanos e é destinado a todos os interessados e tem como principal objetivo “promover, conscientizar e capacitar, acerca do tema da Educação Inclusiva nas escolas das redes pública e privada do Estado de Sergipe, possibilitando a sua efetiva implementação”.

Palestras

Na oportunidade, os participantes contaram com palestras sobre o tema, dentre elas: “O que favorece a inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais na escola: Relato de uma experiência bem sucedida”, “Aspectos legais da inclusão escolar de alunos com deficiência” e “Dificuldades escolares e os Transtornos Psiquiátricos”.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais