|
Infestação de cupins compromete ensino no Colégio Estadual General Siqueira (Fotos: Portal Infonet) |
Uma infestação de cupins no Colégio Estadual General Siqueira, no bairro Siqueira Campos, na zona Oeste de Aracaju, comprometeu parte da cobertura da unidade de ensino na manhã desta quarta-feira, 13, e causou a suspensão temporária das aulas. Com a medida, muitos alunos retornaram para casa.
O estudante do sexto ano do ensino fundamental, Lucas dos Santos Oliveira, 14, foi pego de surpresa com a informação da suspensão das aulas. “Eu vim do Piabeta, e quando cheguei aqui fui informado pelo vigia que o colégio está interditado e irá entrar em reforma. Aí fomos liberados”, disse o estudante.
Segundo a coordenação da instituição, na tarde da última terça-feira, 12, uma equipe de engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seed) esteve no colégio realizando um diagnóstico do problema, onde o laudo produzido comprovou a necessidade de uma revisão geral da cobertura e troca do madeiramento da instituição.
|
Aulas foram suspensas na manhã desta quarta-feira, 13 |
Seed
Em entrevista ao Portal Infonet, a assessora de comunicação da Seed, Ofélia Freire, informou que “a Seed executa anualmente a revisão com tratamento do madeiramento do telhado da unidade de ensino. Ocorre que na região, existem vários focos de cupim, o que causa a infestação no telhado. Para garantir a segurança dos alunos, a Seed optou em suspender as aulas e alugar um prédio temporariamente para acomodar os estudantes”.
Sobre a transferência dos alunos da instituição para outro prédio, no intuito de dar continuidade as aulas, a assessora disse que a Diretoria de Educação (DEA) já está com duas propostas de imóvel para alugar. "A equipe diretiva da escola também se reuniu com os professores e pais de alunos na manhã desta quarta-feira, 13, para comunicar a situação da unidade de ensino e prestar todos os esclarecimentos necessários", afirma.
Por Leonardo Dias e Verlane Estácio
|
O estudante, Lucas dos Santos Oliveira |