Inscrição para a XVI Olimpíada Brasileira de Biologia termina hoje

Inscrição segue até hoje (Foto: Divulgação Seduc)

Estudantes e professores interessados em participar da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) têm até esta terça-feira, 10 de março, para se inscrever. Realizada pelo Instituto Butantan, a XVI edição da olimpíada acontecerá em duas fases, além da seletiva para as olimpíadas internacionais, como a XXXI Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e a XIV Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB).

As inscrições devem ser realizadas no site, por um professor responsável de cada escola, mediante a cópia digital de seu RG e de um documento emitido pela secretaria da escola comprovando o seu vínculo.

A primeira fase da olimpíada será constituída por uma prova composta por 30 testes de múltipla escolha abordando todo o conteúdo de biologia contido no link (conteúdo programático) do site da XVI OBB e com duração máxima de 4h. A escola será responsável pela realização das cópias das provas, bem como pela aplicação destas, devendo manter o sigilo do conteúdo do qual os alunos apenas poderão tomar conhecimento no momento da aplicação das provas, sendo vedada a reprodução ou divulgação do conteúdo, total ou parcialmente, após a realização da prova, por quaisquer meios, físicos ou eletrônicos.

Já na segunda fase, a prova será composta de 100 testes de múltipla escolha, abordando o mesmo conteúdo programático da 1ª Fase. As escolas-sede serão as responsáveis pela realização das cópias das provas da 2ª Fase, bem como pela aplicação destas, devendo manter o sigilo, bem como estarão sujeitas às penalidades e a outras cominações, conforme as instruções da 1ª fase.

A coordenação nacional será a responsável pela distribuição da prova e das folhas de respostas para as escolas-sede, via site da XVI OBB, conforme tutorial que será enviado para os professores responsáveis de cada unidade escolar. A correção será realizada automática e exclusivamente pela equipe do Instituto Butantan. As escolas-sede serão responsáveis pelo envio das folhas de respostas, preenchidas pelos alunos e digitalizadas, para a coordenação nacional da XVI OBB.

Saiba mais sobre a XVI Olimpíada Brasileira de Biologia acessando  aqui o regulamento

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais