Inscrição para PSS começa no dia 18 de agosto

0

O Processo Seletivo Seriado da UFS abre inscrição do dia 18 deste mês a 11 de setembro. Assim como no ano passado, o candidato deverá se inscrever através da internet www.ccv.ufs.br. As três etapas do processo são: preenchimento do formulário, confirmação de inscrição e impressão do cartão de identificação.

O preenchimento do formulário de inscrição requer os números do documento de identidade e do CPF. Deve-se imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento até 12 de setembro em qualquer agência do Banco do Brasil.
Somente terá validade o comprovante de pagamento que constar o código de barras da GRU com o CPF do candidato.

A segunda etapa consiste na confirmação da inscrição. Deve-se acessar o endereço eletrônico a partir do quinto dia após o pagamento e até o dia 26 de setembro. Se houver alguma situação anormal, o candidato se dirige à CCV para solucioná-la.

Por fim, de 20 de outubro a 7 de novembro o vestibulando vai acessar o site e imprimir o cartão de identificação. Aí conterá o local de realização das provas.

Neste documento o candidato deverá colar foto (papel fotográfico), tamanho 3×4, datada de 2007 ou 2008. O cartão será retido no primeiro dia de prova e utilizado no ato da matrícula institucional, caso o vestibulando seja aprovado.

O candidato que não dispuser de equipamento para efetuar a inscrição poderá se dirigir ao campus de São Cristóvão e utilizar os computadores da CCV no horário das 8h às 11h e 14h às 17h (exceto sábados,domingos e feriados).

Taxa

Os valores da inscrição continuam os mesmos: R$ 70 para o PSS Geral e R$ 30 para o PSS 1ª, 2ª e 3ª séries. Os exames acontecem de 7 a 10 de dezembro, mas os vestibulandos de Dança, Música e Teatro realizam a prova de conhecimentos específicos em 9 de novembro.

No total, são 4.455 vagas em 87 opções de cursos ofertadas nos campi de São Cristóvão, Itabaiana e Laranjeiras.


 

Comentários