Inscrição para PSS/UFS termina nesta quinta-feira

Provas acontecem dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro
Encerram nesta quinta-feira, 10, ás 18h, as inscrições para o Processo Seletivo Seriado 2010 (PSS) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Até agora a Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) já registrou mais de 50 mil candidatos cadastrados, superando a expectativa que era de 45 mil, segundo o coordenador da CCV, Manoel Leite. A maioria, no entanto, falta confirmar a inscrição através do pagamento da taxa, que deve ser feito somente até esta sexta-feira, 11.

Os estudantes interessados em concorrer a uma das 4.910 vagas das 93 opções de cursos da instituição devem fazer sua inscrição exclusivamente via internet, através do site da CCV .
Após o preenchimento da ficha, deve-se imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento até 11 de setembro, esta sexta-feira, em qualquer agência do Banco do Brasil. Os valores são: R$ 70 para o PSS Geral e R$ 30 para o PSS das 1ª, 2ª e 3ª séries.

A partir do quinto dia útil após o pagamento da inscrição e até o dia 30 de setembro, o candidato deverá verificar a confirmação de sua inscrição no site do PSS e, se for o caso, resolver pendências na CCV, que fica no campus de São Cristóvão.

Dentre os dias 19 de outubro e 6 de novembro, o estudante imprime seu cartão de identificação em duas vias, no qual constará o local de realização das provas. Deverá ainda colar no cartão duas fotos 3×4 iguais e datadas de 2008 ou 2009. A prova vai ocorrer nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro.

Cotas

De acordo com o Programa de Ações Afirmativas adotado pela UFS a partir deste ano, 50% das vagas serão destinadas a estudantes de escolas públicas municipais, estaduais ou federais. Destas, 70% serão reservadas a estudantes que se declararem pardos, índios ou afro-descendentes, correspondendo a 35% do total de vagas oferecidas pela UFS. 

Além das vagas reservadas aos cotistas, cada curso de graduação da instituição ofertará, necessariamente, uma vaga para candidatos portadores de necessidades educacionais especiais, comprovada através de relatório médico.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais