Inscrições para o Pré-Universitário 2020 se encerram nesta segunda

Estão sendo ofertadas 5.195 vagas(Foto: Eugênio Barreto)

Termina nesta segunda-feira, 13, as inscrições para o Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo já podem se inscrever no endereço eletrônico, por meio de plataforma que está disponível até o dia 13 de janeiro de 2020, com término às 23h59. Estão sendo ofertadas 5.195 vagas e não será cobrada taxa pela inscrição dos candidatos.

Ao efetuar a inscrição, o aluno deverá escolher o local de prova, o polo em que deseja concorrer à vaga e a Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). O candidato interessado deverá ser egresso da Rede Pública ou estudante concluinte do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino no ano letivo de 2020.

Prova e resultado

A prova de seleção será realizada no dia 26 de janeiro de 2020, no horário das 8h às 11h30, e os locais de realização das provas serão divulgados em 20 de janeiro, no portal do Pré-Universitário. As provas compreenderão as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. A prova conterá um total de 50 (cinquenta) questões objetivas.

A divulgação do gabarito oficial ocorrerá no dia 30 de janeiro, também no portal do Pré-Universitário. Já a lista dos candidatos classificados será divulgada no dia 18 de fevereiro.

Os candidatos classificados deverão efetuar sua matrícula no período de 19 a 21 de fevereiro, munidos de uma fotografia 3×4 recente, bem como a fotocópia legível dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência, e documento (certificado ou declaração) atestando que o candidato concluiu o Ensino Médio.

Para os candidatos que ainda irão concluir o nível de ensino médio será necessário apresentar declaração atestando que está regularmente matriculado ou apto para cursar a 3ª Série do Ensino Médio regular ou Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio (EJA-EM) no ano de 2020. O início das aulas está previsto para o dia 2 de março de 2020.

Confira aqui o edital completo

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais