Inscrições para o Projovem Urbano começam dia 16

Começam na próxima segunda-feira, 16, as inscrições para o Projovem Urbano. Podem se inscrever até 20 de março jovens que tenham entre 18 e 29 anos, que saibam ler e não tenham concluído a 8ª série do Ensino Fundamental. O aluno interessado faz a inscrição na sede do município atendido pelo programa, munido de carteira de identidade.

O Projovem vai ser instalado em 36 municípios do estado, disponibilizando 200 vagas por município para levar qualificação profissional aos estudantes matriculados e facilitar a conclusão do ensino fundamental. O programa é resultado de uma parceria entre o Governo de Sergipe e o Governo Federal.

“Além da elevação da escolaridade, o aluno do Projovem recebe uma certificação de qualificação profissional como forma de dotar esse estudante de conhecimentos e habilidades que promovam sua inserção no mercado de trabalho”, afirmou a coordenadora do Projovem, professora Stellamaria Torres Melo.

O aluno matriculado vai concluir o Ensino Fundamental em 18 meses. Ele terá aulas de informática e poderá optar por uma qualificação profissional nas áreas de Agroindústria, Construção e Reparo, Serviços Pessoais, Telemática ou Turismo e Hospitalidade. O aluno com 75% de freqüência no curso terá direito ainda a uma bolsa de R$ 100 por mês.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais