Inscrições prorrogadas para pós sobre criminalidade

(Foto: Sílvio Rocha)
As inscrições para o III curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Violência, Criminalidade e Políticas Públicas, ofertado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), foram prorrogadas até o dia 18 de novembro. Estão sendo ofertadas 40 vagas para os guardas de Aracaju – com o apoio da Prefeitura Municipal – e demais instituições atuantes nas organizações de segurança do Estado de Sergipe, como Polícia Militar, Polícia Civil/Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

O curso é financiado pelo Ministério da Justiça (MJ), com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Para participar é necessário possuir graduação de nível superior em qualquer área de conhecimento. Mais e dez vagas serão destinadas à comunidade em geral, desde que os interessados também tenham nível superior. A estes será cobrada uma taxa a critério da instituição.

De acordo com a professora do departamento de Ciências Sociais da UFS e coordenadora do Centro de Estudos em Segurança Pública, Joelina Souza Menezes, a resposta para a sociedade tende a ser positiva. “O curso é dividido em três módulos interdisciplinares, num total de 360 horas, que focam temáticas voltadas para os grupos de violência, grupos vulneráveis e gestão pública. A universidade deve fazer com que a sociedade pense questões para dar respostas às várias dimensões da violência e, assim, subsidiar políticas públicas na área”, comenta.

O diretor da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), major Edênisson da Paixão, afirma que dezenas de guardiões do município já participaram do curso, que está na terceira edição. “O profissional só tem a ganhar. Ele desenvolve o lado pessoal, profissional e sua participação como cidadão dentro da sociedade. Eles sempre se candidatam às vagas e muito logram êxito”, ressalta.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na secretaria da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese), localizada na rua Lagarto, 952, Centro de Aracaju. Os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, munidos de toda a documentação necessária. Mais informações nos sites http://www.ufs.br/  e http://www.fapese.org.br/.

Os ducumentos exigidos são: diploma (cópia autenticada) do curso de graduação de nível superior em qualquer área de conhecimento, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); documento comprobatório da atividade exercida e segmento hierárquico a que pertence (para os candidatos financiados pelo Ministério da Justiça); curriculum Vitae devidamente comprovado e duas fotos 3X4 recentes; cópias de histórico escolar, do CPF, da carteira de identidade, título de eleitor e respectivos comprovantes de quitação eleitoral, de residência com CEP e, para os candidados do sexo masculino, documento militar.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais