|
(Foto: Arquivo Infonet) |
Após inspeção, comissão de Direitos Humanos da OAB, através da coordenadoria de acessibilidade e idosos, identificou um elevador quebrado no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, localizada na rua Laranjeiras. A vistoria foi feita no último dia 30 de junho. As vistorias continuam em outras escolas e em asilos da capital sergipana.
De acordo com a coordenadora da comissão dos direitos humanos da OAB, Jéssica Ariane, as vistorias fazem parte da rotina da comissão. Segundo ela, as inspeções foram motivadas através de denúncias. “Na escola José Figueiredo nós identificamos que o elevador está quebrado. A informação que tivemos é que o poço do elevador inundou, e isso causou defeito numa peça”, explicou Jéssica.
Ainda segundo a coordenadora, durante a vistoria a comissão recebeu a informação, através do diretor de engenharia, de que as providências estão sendo tomadas. “A Secretaria Estadual de Educação informou durante a inspeção que a peça que está com defeito será substituída o mais rápido possível. Só aguardando os trâmites legais”, diz.
Asilos
Jéssica Ariane antecipa que os asilos da capital também serão vistoriados nos próximos dias. “A atividade é anual e fazemos inspeções a cada 15 dias. As leis devem ser cumpridas, contudo, a conscientização é um pouco mais lenta. Por isso, é preciso trabalhar com o poder público para que o comando da lei seja cumprido”, entende.
SEED
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da Saúde (SEED) informou que já foi solicitada a compra para compra da peça, que será adquirida no estado São Paulo.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B