Instituto JCPM com inscrições abertas para oficinas gratuitas

Inscrições acontecem até dia 21 de dezembro na sede da instituição localizada no Shopping Jardins (Foto: Divulgação)

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) abre vagas para oficinas culturais de Fotografia, Automaquiagem, Deejay e Teatro em Aracaju. As atividades são gratuitas e voltadas para jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou egressos de escolas públicas. As inscrições acontecem de 10 a 21 de dezembro e as aulas terão início no dia 7 de janeiro de 2019.

Para se inscrever, basta o candidato ir à sede do IJCPM localizado no Shopping Jardins (mezanino da administração ao lado do Mc Donalds da Praça de Alimentação Jardins) e apresentar uma cópia do RG, CPF, comprovante de residência e declaração escolar. As vagas são limitadas e os cursos terão um mês de duração.

Fotografia

Durante a oficina de curta duração, o instrutor Marcel Andrade Magalhães irá apresentar técnicas de fotografia direcionadas à produção digital via celular e estimular a criatividade. Estão sendo ofertadas duas turmas, sendo uma no turno da manhã e outra à tarde, com 20 alunos cada. As atividades acontecerão às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Automaquiagem

O curso ministrado pela maquiadora Kátia Soares Melo tem como objetivos valorizar a autoestima dos participantes e promover o autocuidado para a obtenção de uma imagem social positiva, que transmita credibilidade, utilizando corretamente as técnicas básicas de maquiagem. Estão sendo ofertadas duas turmas no turno da tarde com 12 alunos cada. As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas, das 13h às 15h e das 15h45 às 17h45.

Deejay

Aliando teoria e prática, a oficina DJ Basic 1 irá possibilitar o aprendizado da arte da discotecagem para quem busca um hobby ou iniciar nesta profissão. Os participantes irão conhecer técnicas básicas de mixagem e aprender a montar e utilizar os equipamentos e a gravar seus próprios sets, coordenando toda parte de repertório e gravação. As aulas comandadas por Emerson Fontes, conhecido como DJ Kaska, acontecerão às terça e quintas-feiras, das 14h às 16h, para 20 jovens.

Teatro

Esta oficina busca proporcionar uma sensibilização com o universo da arte dramática. Durante as atividades, a instrutora Raiane Silva apresentará contextualização histórica, introdução aos gêneros teatrais e à dramaturgia e noções básicas de maquiagem e figurino, além de realizar jogos teatrais e exercícios rítmicos e de expressão corporal. As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, para 20 alunos.

O IJCPM

Fundado em 2006 pelo Grupo JCPM, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social iniciou suas atividades em Sergipe em janeiro de 2017. Voltada para jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou egressos de escolas públicas, a instituição atua elevando o potencial de empregabilidade e estimulando o crescimento profissional e intelectual dessa faixa etária, além de discutir questões comportamentais capazes de aprimorar o desempenho deles no mercado de trabalho.

Hoje, o IJCPM conta com seis unidades instaladas nos Estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e Sergipe. Em Aracaju (SE), o IJCPM fica no Shopping Jardins. Mais informações pelo número (79) 2107-5577 ou site ijcpm.com.br.

Fonte: ascom Shopping Jardins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais