Itaporanga: universitários ocupam prédio da Educação

Alunos deixaram o prédio da Prefeitura após decisão judicial  (Fotos: comissão de estudantes/ cedida ao Portal Infonet)

Os estudantes universitários do município de Itaporanga desocuparam o prédio da Prefeitura da cidade e montaram um novo acampamento na Secretaria de Educação do Município. O motivo do protesto é a suspensão do transporte que trazia os alunos até a capital sergipana.

Os alunos desocuparam a Prefeitura de Itaporanga obecedendo a uma determinação do juiz Gustavo Adolfo Plech Pereira. “Desocupamos o prédio às 12h, momento em que o oficial de justiça chegou com a intimação. Não resistimos, pois o nosso protesto é totalmente pacífico”, comenta a estudante de fisioterapia Ana Moreira, que participa do protesto.

Os estudantes permanece mobilizados na Secretaria de Educação à espera de uma solução para o problema. Essa não é uma luta de uma pessoa só. É uma luta para todos e pelo direito à Educação", comenta a estudante.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaporanga já havia informado que a suspensão do transporte decorre de uma recomendação do TCE para que a Prefeitura não contraia novas despesas. O Município disse que o contrato com a empresa de transportes foi encerrado e que não há recursos para uma nova licitação em virtude da queda da receita municipal. O Município esclareceu também que é de sua obrigação somente fazer o transporte de alunos do ensino fundamental, o que vem ocorrendo normalmente.  Sobre a ocupação do prédio da Educação, a Assessoria de Comunicação informou que o Município irá acionar a Justiça com o intuito de manter o prédio livre para suas atividades.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais