Jackson convoca mais 300 policiais militares

Concursados promoveram várias manifestações (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O governador Jackson Barreto convida a sociedade sergipana para acompanhar a assinatura de convocação de 300 novos policiais, excedentes do último concurso. A convocação e o decreto prorrogando a validade do certame por mais dois anos serão assinados nesta sexta-feira, 6, durante solenidade de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, às 19 horas. Com essa convocação, os sergipanos passam a contar com 957 novos policiais na capital e interior.

Na ocasião, a Polícia Militar recebe oficialmente 32 bases móveis de Polícia Comunitária. As bases foram adquiridas por meio de convênio via Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), totalizando investimento de R$ 4, 784 milhões. Desse total, R$ 262.932,80 foram do governo do Estado. As bases serão utilizadas no policiamento comunitário, priorizando a presença efetiva de equipamentos e serviços policiais junto às comunidades dos principais bairros de Aracaju, bem como de alguns municípios do interior.

180 anos

No dia que comemora 180 anos, a Polícia Militar de Sergipe concede 57 medalhas de Mérito Policial Militar a autoridades que contribuíram para o engrandecimento e fortalecimento da Corporação. A Medalha do Mérito Policial Militar foi instituída pelo Decreto nº 10.632, de 28/06/1989, e visa a reconhecer e premiar militares, civis ou Instituições que prestem relevantes serviços à Corporação. Na ocasião, 75 praças serão promovidos.

Em Sergipe, existiu até o ano de 1834 a Guarda Municipal Permanente da Província. Essa denominação foi extinta em no ano seguinte, dando lugar, à Força Policial da Província, nome com o qual a Polícia Militar de Sergipe inicia a sua história.

Durante o governo de Manuel Prisciliano de Oliveira Valadão (1914/18), foi assinado o Decreto nº 658, que militarizou a Força Pública do Estado. A Lei nº 38, de 10/11/1936, criou o Batalhão de Infantaria do Interior. Em 1995 foi criada a Companhia de Polícia Feminina, desativada em 1998, com seu efetivo distribuído pelas demais Unidades.

Fonte: Secom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais