Jardim de Infância Augusto Maynard não receberá novos alunos

Jardim de Infância Augusto Maynard
Em reunião com os pais de alunos, professores e diretores realizada nesta quinta-feira, 18, o secretário José Fernandes de Lima esclareceu a situação do Jardim de Infância Augusto Maynard, que sofre alterações por conta do cumprimento à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

De acordo com a atual LDB, o ensino infantil deve ser ofertado exclusivamente pelas redes municipais. Para se adequar ao que é estabelecido na legislação, o Jardim de Infância Augusto Maynard não vai receber novas matrículas para as 1ª e 2ª turmas do ensino infantil, mas o secretário se comprometeu a garantir a assistência dos alunos que já estavam matriculados na escola. “A SEED não vai permitir que nenhum aluno que já estuda na escola seja desalojado”, disse o secretário José Fernandes de Lima.

Isso significa que as crianças já matriculadas na unidade de ensino – que lá estudaram durante o ano letivo 2008 – vão continuar sendo atendidas pela instituição, até que as turmas sejam finalizadas gradativamente. A decisão agradou e tranqüilizou os pais de alunos presentes à reunião.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais