JB espera reinaugurar o Atheneu em outubro de 2018

Segundo o governador, este é um feito importantíssimo (Fotos: Portal Infonet)

O secretário de Estado da Educação também esteve presente. 

O governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto, afirmou na tarde desta quarta-feira, 18, durante a assinatura da ordem de serviço para a reforma e modernização do Atheneu Sergipense, que as obras do colégio estadual terão início na próxima semana. O governador ainda afirmou que a previsão é que a obra seja concluída em outubro de 2018.

As obras, orçadas inicialmente em R$ 8,5 milhões, serão executadas ao custo de R$ 6,8 milhões. A reforma e ampliação da unidade escolar possibilitará a climatização de todas as salas de aula, a recuperação de toda a estrutura metálica da quadra poliesportiva, do refeitório, da sala de dança e do grêmio, bem como do auditório. Toda a cobertura do colégio será revisada, assim como as esquadrias de madeira e os cobogós, dentre outras melhorias na estrutura física.

Segundo o governador, este é um feito importantíssimo, já que o Atheneu é colégio estadual mais tradicional de Sergipe. “Eu desejo que no próximo ano, nós estejamos aqui nesta mesma data participando da inauguração do colégio Atheneu”, declarou.

Demora na licitação

Em julho de 2015, mais mil de alunos do Colégio foram transferidos para o Instituto de Educação Ruy Barbosa e o Centro de Formação Profissional José de Figueiredo Barreto, a ‘Escola Normal’, para que fossem iniciadas as obras de adequação do Atheneu ao programa Escola em Tempo Integral.

O processo licitatório foi iniciado no dia 19 de maio e, segundo o Governo, atendia às exigências da Lei 8.666/93. Em julho, um grupo de alunos protestaram contra a demora na reforma da unidade escolar. O certame foi concluído no dia 10 de agosto, mas acabou paralisada por decisões jurídicas no dia 31 daquele mês. A liminar que determinava a suspensão da licitação foi derrubada pelo Governo do Estado no dia 6 de outubro.

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, explica que a demora no prazo se deu por conta da rigorosidade da legislação. “Temos que respeitar os prazos e os trâmites da Lei 8.666. Um dos licitantes se sentiu prejudicado, recorreu ao poder judiciário e mesmo depois da licitação concluída, demoramos mais de seis meses para que pudéssemos assinar a contratação. Mas hoje o governador assinou a ordem de serviço e na próxima semana vai começar a obra para ampliação e modernização do colégio”, explica.

Para o diretor do colégio, Daniel Lemos, apesar da demora, a comunidade está feliz com a assinatura da licitação. “Existia essa demanda da melhoria da estrutura física para acolher melhor os professores e estudantes. Hoje aumenta nossa esperança que os resultados do colégio sejam ainda melhores”, acredita.

Por Yago de Andrade e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais