![]() |
João Alves Filho: "Estamos mais audaciosos" (Foto: Portal Infonet) |
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) anunciou na manhã desta terça-feira, 26 quando do encontro com a ministra-chefe Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti na Barra dos Coqueiros, a implantação de um sistema educacional na capital sergipana, em que as crianças serão alfabetizadas aos seis anos de idade e não aos oito anos como defende o Governo Federal.
“Eu cheguei a conclusão há muitos anos e venho defendendo a tese de que não adianta o Brasil ter o maior solo agricultável do mundo, petróleo no pré-sal, que não entrará no primeiro mundo se continuarmos esse apartheid, que é a diferença entre as crianças que saem da escola privada que investe em qualidade de ensino e os jovens que estão saindo da escola pública”, ressalta.
João Alves Filho destacou a situação na qualidade de ensino em todo o país. “Nós estamos com um problema tão dramático na qualidade de ensino na maioria das escolas públicas do Brasil, que os jovens estão saindo no 9º ano, sem ser alfabetizados. Eles conseguem até ler, mas não sabem interpretar o texto, têm dificuldades graves de matemática”, afirma.
Ele acrescentou que sua equipe de Governo já deu demonstrações de que há soluções e remédios para o ensino público.
“No último Governo, nós pegamos o Estado que estava nos últimos lugares e em quatro anos, fomos para o primeiro lugar do Norte/Nordeste. Agora no município nós estamos fazendo algo muito profundo. A meta do Governo Federal é ver se alcança o objetivo de as crianças estarem com oito anos alfabetizadas. No nosso município de Aracaju estamos mais audaciosos. Estamos implantando um sistema em que as crianças estarão alfabetizadas aos seis anos”, comemora João Alves Filho.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B