Jogos da Primavera: Governo de SE prepara cerimônia de encerramento

Jogos da Primavera: Governo de SE prepara cerimônia de encerramento (Foto: Seduc)

O Governo do Estado de Sergipe prepara uma festa em grande estilo para marcar o encerramento da trigésima sétima edição dos Jogos da Primavera, competição promovida pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Superintendência Especial de Esporte (Supee), que reuniu 2.237 alunos-atletas, com idades entre12 e 14 anos, na categoria “A”, e 15 e 17 anos na categoria “B”.

A competição serviu como seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), a ser realizada no Parque Olímpico, Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro.

A festa de encerramento com a solenidade de premiação acontece nesta sexta-feira (8), a partir das 15h, na Arena Batistão. Na oportunidade, além da premiação dos Jogos da Primavera, a Supee fará também a festa do “Dia das Crianças”.

Será uma tarde completa de lazer, com atividades esportivas, momentos lúdicos, com pula-pula, air badminton, Basquete 3X3, DJ, Futmesa, distribuição de pipoca e algodão doce, sorteios de brindes, show musical de artistas sergipanos, com destaque para a presença de Maysa Reis.

Observando os protocolos de segurança de prevenção e combate à covid-19, o evento não será aberto ao público. Será permitida somente a presença dos alunos participantes dos Jogos da Primavera, com obrigatório uso de máscaras, observação do distanciamento social e uso constante de álcool em gel.

“Vamos fazer uma linda festa. Uma festa para marcar os Jogos da Primavera de 2021. Vamos premiar os medalhistas dos nossos jogos. E já que estamos na semana da criança, faremos uma grande celebração para nossa garotada, participante da competição. Teremos disputas de futebol, basquete 3×3, cama elástica, distribuição de brindes e algodão doce, entre outras brincadeiras. Será uma festa à altura do que nosso evento merece, encerrando com o show da sergipaníssima Maysa Reis”, revelou a superintendente Mariana Dantas.

A superintendente lembra ainda que nossos atletas passaram por momentos muito difíceis nos últimos anos, com a pandemia, sem poder praticar efetivamente seus esportes. “O 8 de outubro deste ano  vai marcar a retomada definitiva das práticas esportivas, a celebração dos Jogos da Primavera, a celebração do ser criança, que é algo que a gente tem de mais precioso, de mais especial”, concluiu Mariana Dantas.

Fonte: Seduc 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais