Jornada científica discute Tecnologia e Inovação Farmacêutica

Com o mercado farmacêutico em expansão, nos dias 10 e 11 de outubro, a Unit traz renomados profissionais para abordar as novidades da área (Foto: Unit)

O Brasil é considerado como o sexto maior mercado farmacêutico do mundo, segundo a IQVIA, empresa líder global no fornecimento de informação, soluções tecnológicas inovadoras e serviços de investigação clínica focada no uso de dados e ciência. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França.

Com o mercado em expansão, a Universidade Tiradentes traz para o âmbito educacional discussões sobre a tecnologia e inovação farmacêutica. Nos dias 10 e 11 de outubro, renomados profissionais do país estarão em Aracaju para a 16ª edição da Jornada Farmacêutica da Unit. O evento será realizado no Campus Farolândia.

“O mercado farmacêutico hoje está aquecido em termos de oportunidades para o mercado de trabalho, o que é muito bom. Nós, enquanto instituição de ensino, instigamos nossos acadêmicos a desenvolver medicamentos e formulações para ter uma visão mais ampliada quanto ao mercado da indústria farmacêutica e estejam inseridos neste contexto”, observa a coordenadora do curso de Farmácia, professora Juliana Dantas.

Jornada Farmacêutica

O encontro debaterá as múltiplas perspectivas da área com o intuito de abranger pacientes, indústria, governo, agências reguladoras, entre outros atores envolvidos, de maneira a assegurar o acesso geral da população aos tratamentos de forma racional.

“Nossa intenção é sempre qualificar os nossos estudantes e também seguir a tendência das novas diretrizes curriculares do curso voltadas para o eixo do cuidado e saúde, tecnologia e inovação e da gestão farmacêutica”, acrescenta a docente.

Na programação, palestras abordarão temas como o ‘Controle de qualidade e indústria farmacêutica com o desenvolvimento de novas formulações’, ‘Inovações tecnológicas no âmbito da Farmácia magistral’, ‘Prática Clínica e Inovações Tecnológicas na Farmácia Estética’, entre outros. Além disso, mesa-redonda com egressos da instituição de ensino e minicursos para o desenvolvimento de maquiagens e discussões sobre o fármaco e tecnovigilância na indústria farmacêutica.

Abertura

A abertura oficial da 16ª Jornada Farmacêutica será realizada no dia 10, às 19h, com o mestre em Ciências Farmacêuticas pela USP, o farmacêutico George Gualter. O profissional trabalha como P&D na Brainfarma indústria química farmacêutica S/A e debaterá a “Inovação Farmacêutica: desafios e oportunidades da indústria farmacêutica no Brasil”.

Outras informações, acesse www.unit.br/eventos.

Fonte: ascom UNIT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais