Jovens do Baixo S. Francisco iniciam curso superior à distância

Aula Inaugural/Foto:Ascom Prefeitura Propriá
Em um auditório lotado, foi realizada a aula inaugural do novo pólo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferece cursos de nível superior a distância.

Na cidade de Propriá serão ofertados sete cursos na modalidade licenciatura; Letras (Português), Matemática, Física, Química, Ciências Biológicas, História e Geografia. A implantação do pólo só foi possível graças a uma parceria firmada entre a UFS/UAB, governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação e prefeitura municipal.

De acordo com o prefeito Paulo Britto (PT), a implantação de um pólo da UFS em Propriá é parte de um sonho realizado. O próximo passo, de acordo com ele, é trazer um campus avançado da Universidade Federal de Sergipe. “Trazer um pólo da UFS para Propriá é apenas o primeiro passo para alcançarmos o nosso objetivo maior, que é trazer um campus da Universidade para o nosso município, assim como já existe em outras cidades sergipanas, a exemplo de Lagarto, Itabaiana e Laranjeiras. Mas é importante destacar que a conquista do pólo de Propriá, mesmo sendo educação à distância, vai proporcionar mais expectativa e oportunidade para os jovens deste município e de toda a região do Baixo São Francisco”, destaca Brito. Para o diretor da DRE 6 – Diretoria Regional de Educação, Antônio Nunes, o pólo da UFS em Propriá foi criado em função de uma grande demanda existente naquela região.

“Através de estudos realizados detectamos uma deficiência de profissionais nas áreas de licenciatura. Por esse motivo, o governo do Estado, através da SEED, vem dando suporte para a formação e qualificação de jovens, principalmente aqueles que têm interesse em fazer um curso de nível superior. Em Propriá, 350 alunos, neste primeiro momento, vão ter a oportunidade de ingressar em um curso de nível superior, e o que é melhor, em uma universidade pública e gratuita. A intenção é ampliar ainda mais a cada ano”, destacou Nunes.    

Pólos regionais

Com a criação do Centro de Educação Superior à Distância (Cesad), foram institucionalizados pólos regionais de ensino de graduação em alguns municípios do interior. No ano de 2007, foram contemplados os municípios de Arauá, Areia Branca, Brejo Grande, Estância, Japaratuba, Laranjeiras, Poço Verde, Porto da Folha e São Domingos. Trata-se de oferecer ao aluno da modalidade de educação à distância, maior facilidade de acesso às tecnologias da informação e da comunicação em laboratórios mais próximos de sua moradia, garantido, assim, mais interação com os tutores, professores, equipes de EAD e colegas de curso.




 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais