Justiça determina pagamento de salário em Riachão

Professores ocuparam a Prefeitura de Riachão do Dantas para saber a data de pagamento do salário (Foto: Sintese)

A desembargadora Ana Lúcia Freire dos Anjos determinou que a Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas pague a totalidade dos salários dos professores até o último dia do mês trabalhado. Caso o Município não cumpra a decisão judicial, será enquadrado no crime de desobediência civil.

A decisão atende a um pedido do Sintese, já que de acordo com os professores de Riachão do Dantas, até essa quarta-feira, 20, somente 50% do salário referente ao mês de novembro foi pago, e até o momento, não há nenhum posicionamento quanto ao recebimento de 13º salário.

“A decisão foi muito importante, para garantir o pagamento dentro do mês, pois os recursos do Fundeb são suficientes para pagar a folha do Magistério. Enfim, o TJ-SE fez justiça, para forçar o município de Riachão a respeitar os professores, garantindo o mínimo que é o pagamento da remuneração dentro do mês”, aponta José Carvalho Júnior, advogado do Sintese.

No final da manhã, os educadores e educadoras ocupam o prédio da prefeitura de Riachão do Dantas na busca de informações sobre quando vão receber os salários e décimo terceiro.

O Portal Infonet tentou contato com a prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Gomes e a chefe de gabinete, mas não obtivemos êxito. A equipe de reportagem continua à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Com informações do Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais