Ladrões arrombam portão e tocam fogo em escola

Armário onde estavam documentos (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

A escola estadual João Arlindo de Jesus, na Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro, foi incendiada por vândalos na madrugada desta sexta-feira, 29. De acordo com os primeiros levantamentos da Secretaria de Estado da Educação (Seed), a escola foi alvo de tentativa de furto, mas como os ladrões não encontraram os bens da unidade decidiram atear fogo nos arquivos do estabelecimento de ensino.

Muitos documentos foram destruídos. Segundo informações da assessoria de comunicação social da Seed, havia vigilante escalado para a noite da quinta-feira, 28, até a manhã desta sexta-feira, 29, mas o funcionário faltou ao serviço e, consequentemente, o esquema de vigilância ficou desfalcado. A ação dos ladrões destruiu históricos de ex-alunos que estavam guardados em um armário de ferro dentro de uma sala de arquivo da escola.

Documentos destruídos

Vizinhos da escola foram despertados na madrugada com o mau cheiro de papéis queimados e observaram fumaça no interior da unidade de ensino. Segundo a Seed, o vigilante do turno da manhã, que reside nas proximidades, foi comunicado pelos moradores e adotou as medidas acionando o Corpo de Bombeiros, que agiu até a manhã desta sexta-feira para controlar o fogo.

Os funcionários não se identificam, mas garantem que os arrombamentos na escola tornaram-se comuns. A João Andrade de Jesus já foi arrombada pela quarta vez, segundo os servidores. Em outras oportunidades, foram roubados aparelhos eletrônicos e computadores usados no processo de aprendizagem.

Mas desta vez nada foi roubado porque, na ótica da Seed, estavam em local mais protegido.

Policiais militares do 5º Batalhão foram ao local na manhã desta sexta-feira, 29, e produziram o relatório de ocorrência policial.

PM faz levantamento na escola

A Secretaria de Eatado de Educação já está adotando medidas para prestar queixa em Boletim de Ocorrência para a polícia realizar as investigações para identificar e prender os criminosos.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais