Laranjeiras: professores devem voltar ao trabalho

Professores de Laranjeiras ocuparam a sede da prefeitura no dia 9 de maio (Foto: Sintese)

Foi publicada na tarde desta sexta-feira, 13, no Diário Oficial de Justiça, a decisão do desembargador Ruy Pinheiro da Silva, que determina o retorno dos professores de Laranjeiras às suas atividades funcionais, sob pena de multa diária imposta ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Sergipe (Sintese), no valor de R$ 5 mil.

No parecer da decisão é citado que a deflagração da greve é injustificável e sem causa legítima, pois as reivindicações do Sintese ainda estão sendo analisadas de acordo com os limites orçamentários do Município. Além disso, consta que os servidores deliberaram por deflagrar a greve sem dar chance à Administração de efetivar as medidas a serem adotadas.

Os professores entraram em greve no dia 18 de abril. No último dia 9 de maio, os professores de Laranjeiras ocuparam o prédio da prefeitura para protestar contra os atrasos nos salários do mês de abril e a falta de cumprimento dos direitos trabalhistas. Os profissionais alegaram que estão sem o reajuste do piso de 2016 e sem receber as férias referentes à janeiro.

O Portal Infonet entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) e a informação é não houve notificação oficial acerca da decisão.

Com informações da Prefeitura de Laranjeiras e do Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais